FAQs - perguntas mais frequentes

Categoria principal: Perguntas sobre o DEX (Índice de classes de eficiência)
  1. O que é o DEX ?
  2. O resultado do inquérito: Como é que os condutores avaliaram os critérios
  3. Onde é que o DEX é visualizado?
  4. O índice DEX vale também para pneus de inverno?

O que é o DEX ?

A Delticom, líder nas vendas online de pneus, levantou um inquérito representativo em que participaram condutores de mais de 15 países europeus em qual informaram a sua preferência entre os três critérios da etiqueta de pneus da UE.

O resultado deste inquérito foi a ponderação dos critérios que forma a base do índice DEX (Índice de classes de eficiência). O Dex combina portanto os valores dos critérios da etiqueta de pneus da UE e reflecte ao mesmo tempo a preferência dos condutores entre os critérios da etiqueta de pneus da UE.

O DEX facilita portanto a escolha do pneu certo. As lojas online da Delticom mostram o Dex através de um sistema de avaliação de uma até cinco estrelas.

Os pneus correspondem mais às preferências dos condutores entrevistados quanto mais estrelas o índice DEX mostrar.

Aviso: O DEX é somente válido para pneus de verão e pneus para todas estações do ano.


O resultado do inquérito: Como é que os condutores avaliaram os critérios

O inquérito mostrou que a segurança prevalece ao potencial de economia. Mais dos que a metade dos entrevistados escolheu a aderência a piso molhado como critério mais importante entre os três critérios da etiqueta de pneus. Em segundo lugar (com 25% dos entrevistados) fica o critério de resistência ao rolamento como critério mais importante da etiqueta de pneus. Em último lugar ficou o critério relacionado à sonoridade do pneu.


Onde é que o DEX é visualizado?

O índice DEX pode ser consultado exclusivamente nas lojas online da Delticom. O Dex é visualizado no resultado de pesquisa dos pneus como também nos detalhes de cada pneu.


O índice DEX vale também para pneus de inverno?

A etiqueta de pneus da UE não abrange as características dos pneus para inverno. Portanto recomendamos consultar testes e avaliações realizadas por entidades renomeadas, como por exemplo pelo portal independente de testes de pneus Testedepneus.com.





© 2001-2020 Delticom AG - pneucity123.com - swebc22